Facebook simplifica metodologia de mensuração de anúncios

Novo formato pode ser aplicado à medição de vendas online e offline

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 28, uma metodologia simplificada de mensuração de campanhas, o que dá aos anunciantes uma nova forma de determinar resultados de negócios a partir das pessoas que foram impactadas por anúncios na rede social, em diversos dispositivos. É possível determinar as vendas adicionais que foram feitas por conta dos anúncios versus o padrão da indústria, que conta clicks/conversões e faz uma medição por correlação.
Estudos desenvolvidos pela Datalogix mostraram que 90% das pessoas que viram um produto no Facebook e o adquiriram na loja nunca clicou em um anúncio. Usando a nova medição, o anunciante poderá determinar as vendas adicionais que as impressões de anúncios causaram e tomar decisões de marketing com base nestes resultados. Os anunciantes poderão aplicar esse método de medição para as vendas online (usando a nossa conversão e os pixels da Custom Audience) e offline (usando o Custom Audience e os dados de CRM de anunciantes).
A nova metodologia de mensuração parte da seguinte premissa: ao criar uma campanha no Facebook, um grupo de teste (pessoas que veem os anúncios) e um grupo de controle (pessoas que não o veem) são estabelecidos. Quando a campanha terminar, os anunciantes podem determinar quais vendas foram impulsionadas por quais anúncios e ver que aumento de conversão ocorreu dentro do grupo de teste.
O Facebook incentiva o mercado publicitário a adotar essa metodologia como o padrão para medição, pois acredita que seja o melhor método para provar a eficácia dos anúncios. Para saber mais, clique aqui.
 

Comentários