Morre fotógrafo Assis Hoffmann

Cerimônia de despedida acontece no Crematório Metropolitano, às 21h

Um dos precursores do fotojornalismo no Rio Grande do Sul, Assis Valdir Hoffmann, morreu na manhã de hoje, 3, em Porto Alegre. O velório ocorre desde as 16h, no Crematório Metropolitano, e a cerimônia de despedida está marcada para as 21h no mesmo local. Segundo amigos, Hoffmann faleceu enquanto dormia, por volta das 9h.
Nascido em Santiago, no Rio Grande do Sul, o fotógrafo iniciou a sua carreira no jornal Última Hora, na sucursal de Caxias do Sul. Em 1964, tornou-se editor de fotografia do jornal, que passou a se chamar Zero Hora. Durante a trajetória profissional, ainda trabalhou junto ao Sindicato dos Jornalistas e à empresa Caldas Júnior, nos jornais Folha da Manhã, Folha da Tarde e Correio do Povo.
Na Caldas Júnior, teve a oportunidade de cobrir eventos como a Fórmula I de 1974, em Mônaco, a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, e as guerras dos Seis Dias, em 1967, e Yom Kipur, em 1973, no Oriente Médio.
Assis Hoffmann completaria 74 anos em setembro, foi casado durante 30 anos e teve dois filhos gêmeos. Acesse o perfil do fotógrafo, feito em 2009 pela Coletiva.

Assis Hoffmann | Crédito: Mauro Schaefer/Blog Fotocorreio

Assis Hoffmann | Crédito: Mauro Schaefer/Blog Fotocorreio


Comentários