Agências se unem para ampliar o Young Lions RS

Etapa regional do programa receberá inscrições até 23 de março

O Young Lions RS chega a 2015 com novidades. A competição, que anualmente escolhe um criativo do Estado para integrar a delegação brasileira no Cannes Lions, neste ano, além do apoio da ESPM, conta com um pool de agências, que busca viabilizar uma segunda vaga. Até o momento, integram o grupo AMA, Dez, DM9Sul, e21, Escala, JWT, Matriz, Morya e Paim. A meta é unir esforços de, pelo menos, 10 agências.
Com a criação do pool, a organização pretende ampliar o número de inscritos, incentivando a participação de criativos dentro de cada agência; e promover um encontro prévio para apresentação de portfólios a ex-youngs e diretores de Criação, auxiliando os concorrentes na montagem de pastas.
Podem concorrer ao Young Lions RS diretores de arte, redatores, designers, ilustradores e demais profissionais que trabalhem com criação publicitária, nascidos após 27 de junho de 1986. As inscrições para o Young Lions RS serão aceitas até 23 de março, mediante entrega de portfólio, documentação descrita no regulamento e pagamento da taxa de R$ 190. As normas do programa e outras informações podem ser acompanhadas pelo endereço www.facebook.com/YoungLionsRS.
A etapa regional é parte do Young Lions Brazil, que, desde 1995, já selecionou 361 profissionais. No Rio Grande do Sul, reconheceu nomes como Augusto Canani, Diego Wortmann, Fabricio Pretto, Felipe Anghinoni, Jacques Fernandes, Marcelo Fedrizzi, Patrick Matzenbacher, Rafael Bohrer, Rodrigo Pereira, Rodrigo Rocha, Tiago Mattos e Vinicius Malinoski.

Comentários