Duetto aposta em formatos diferenciados para eventos corporativos

Formato busca tornar encontros mais produtivos e apropriados para à sua finalidade

A Duetto, empresa especializada em eventos corporativos, intensificou o seu modelo de convenções temáticas, adicionando práticas que envolvam os executivos e os motivem para as vantagens destes encontros de planejamento e elaboração de estratégias fora do âmbito empresarial. Para isso, a Duetto passou a contar com a parceria do professor e diretor de Desenvolvimento Humano e Inovação da ABRH-RS, Nelson Bittencourt, que utiliza técnicas associadas à sua especialidade, a neurociência, através de iniciativas como jogos entre os integrantes para desenvolver o espírito de equipe.
Para envolver o público já no deslocamento, a empresa utiliza o formato de palestra itinerante. Antes mesmo do início efetivo do encontro de trabalho, os participantes já recebem conteúdos e interagem. Segundo Bittencourt, a técnica enriquece o evento e "deixa um retorno positivo imensurável em termos de aproximação, confiança e compartilhamento na equipe".
Em uma convenção recente, um grupo 30 diretores embarcou num ônibus sem saber que iria para um acampamento. Também buscando a inovação, a Duetto produziu reunião gerencial de resultados com 60 executivos do Sesc-RS, no final de 2014. O evento teve temática náutica, cruzando o conceito da confiança com o universo das navegações. Na ocasião, foram utilizados elementos alusivos como desafios aos gerentes. "Eventos diferenciados trazem resultados imediatos", afirma a diretora da Duetto, Rosângela Rímoli.

Evento para o Sesc teve náutica | Crédito: Divulgação

Evento para o Sesc teve tema náutico | Crédito: Divulgação


Comentários