Jornal A Razão vai às ruas renovado

Veículo apresenta novo projeto gráfico e site aos leitores

Nesta segunda-feira, 2, o jornal A Razão, de Santa Maria, chega aos leitores com novo layout nas versões impressa e digital. Com oito décadas de circulação, o veículo reformulou projeto gráfico e renovou seu site, adaptando-se aos novos padrões visuais e novas plataformas de conteúdo.
O processo de mudança foi gerenciado pelo jornalista Alexandre De Grandi, que assumiu em setembro de 2014 a direção de A Razão. A reformulação inclui da instalação física da redação até a criação de um novo projeto gráfico, para a edição impressa, que passa a ser inteiramente colorida. O redesenho do jornal foi um trabalho conduzido em parceria com o publicitário Armando Ribas Neto.
O site do jornal também recebeu a atenção especial e, em breve, estará no ar completamente reformulado. "Eu acompanho o jornal desde sempre, e já sabia da necessidade de uma mudança. Então, quando eu assumi a empresa, foi uma das primeiras ações. O mercado publicitário pedia isso e, principalmente, o leitor merece isso", explica De Grandi, acrescentando que as mudanças trarão melhor qualidade de impressão e possibilitarão leitura mais agradável.
Segundo Ribas Neto, a modernização se faz necessária pelo surgimento de novos leitores, que exigem um visual mais atrativo. "Essa nova fase não rompe com o passado. Sem esquecer dos leitores mais tradicionais, foram feitas pequenas adequações e mudança, como no logotipo do jornal, por exemplo", conta. Os colunistas tradicionais foram mantidos e acrescentados novos. As cores foram também permaneceram, incorporando o amarelo "para dar mais alegria".
A Razão_fev15

Comentários