Ex-ESPN, Regis Nestrovski ensina sobre comentário esportivo

Curso começa neste sábado na Famecos e será composto por quatro encontros

A experiência de 11 anos comentando jogos de basquete e futebol americano na ESPN Internacional será transmitida pelo jornalista Regis Nestrovski aos participantes do curso "Comentário Esportivo". A capacitação terá início neste sábado, 25, na Famecos, e será composta por quatro encontros, que se encerram em 23 de maio. As aulas ocorrerão sempre aos sábados, das 9h às 11h30.Com investimento de R$ 389, as inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, 24, na Educação Continuada da PUC, localizada na sala 112, do prédio 15.
Segundo o jornalista, a preparação é o segredo para o sucesso do comentarista esportivo. Além de ler bastante, antes dos jogos ele também costumava conversar com jogadores. "Saber ouvir é essencial. Ter humildade também", destaca. Para o jornalista, a principal diferença entre a transmissão esportiva americana e brasileira é a preparação. "Os americanos levam a coisa mais a sério. Leem muito e têm bons contatos", avalia. Outro ponto essencial para uma boa transmissão, acredita, é o bom humor.
Os cursos de verão da Famecos estão disponíveis em diversas áreas do conhecimento, com curta e média duração. Alunos e diplomados pela universidade têm desconto. Mais informações estão disponíveis aqui.

Comentários