Rede Pampa prepara portal de notícias

Nova plataforma terá atualização em tempo real e conteúdo produzido pela redação do jornal O Sul

Depois de levar o jornal O Sul apenas para o ambiente digital, a Rede Pampa trabalha em um portal de notícias, que terá atualização em tempo real. Conforme o vice-presidente da organização, Paulo Sérgio Pinto, contou ao Coletiva.net, a ideia é que a plataforma seja abastecida pela redação de O Sul. "Queríamos fazer isso no mesmo dia do anúncio, mas não foi possível. Logo, logo, teremos o portal aí", revelou.
O projeto do portal deve ter apresentação à diretoria da empresa nesta quinta-feira, 16. A partir da reunião, a empresa pretende definir as próximas etapas para o lançamento da plataforma. O executivo reiterou que a extinção da versão impressa do jornal não ocasionou demissões - atualmente, 69 jornalistas trabalham na redação de O Sul. "Algumas empresas demitem funcionários, outras encolhem jornais. Nós fomos por uma terceira opção", disse, ao reafirmar a crença no digital.
Ao comentar a repercussão sobre o fim de O Sul impresso, Paulo Sérgio relatou que os comentários recebidos são, em sua maioria, positivos. Segundo ele, no primeiro dia de operação, o site osul.com.br obteve mais de 200 mil acessos. A partir do segundo e terceiro, o número ultrapassou a marca de 300 mil e a expectativa é de ampliar, cada vez mais, o público. Na versão em papel, o jornal tinha tiragem de 60 mil exemplares e alcançava cerca de 141 mil leitores, de acordo com dados de pesquisa do Instituto Ipsos Marplan."A principal desvantagem de O Sul impresso para o digital é o hábito que se cria. Mas nós mudamos tantos hábitos durante a vida", ressaltou.
Além de disponibilizar seu parque gráfico para impressão e distribuição de publicações para terceiros, a empresa deve atualizar em breve a tabela comercial do jornal e apresentar a do portal. "O que precisava ser ágil e rápido foi feito. Agora, vamos com calma, pés no chão, para não cometer erros", sintetizou.

Sede da Rede Pampa | Crédito: Reprodução/Google Maps

Sede da Rede Pampa | Crédito: Reprodução/Google Maps


Comentários