Wave Festival premia DM9Sul, Global e JWT

Festival latino-americano de criatividade reconheceu cases com ouro, prata e bronze

RIP, da Global, ganhou ouro
Trabalhos das agências Global, DM9Sul e JWT estão entre os premiados do Wave Festival 2015 - festival latino-americano de criatividade, realizado pelo Grupo Meio&Mensagem. Da Global, o projeto Rest In Playlist (R.I.P.), para a rádio web Putzgrila, foi reconhecido com ouro e prata na categoria Branded Content, que, pela primeira vez, fez parte da programação do Wave, e ainda figurou na short list da categoria Direct. A DM9Sul conquistou Prata na categoria Outdoor, com o case "A menor maior loja do mundo", para a Netshoes. Em Direct, a JWT levou bronze com a "Bíblia do churrasco". A premiação aconteceu nesta quinta-feira, 16, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Com a missão de criar uma solução para ampliar a audiência da radioweb Putzgrila independente, em um cenário dominado por serviços de streaming, a Global teve uma curadoria musical diferente. Através da médium Carmem Tiepolo, foram contatados espíritos de ídolos da história do rock, como John Lennon, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Renato Russo, que indicaram playlists. As músicas foram disponibilizadas em um website juntamente com um documentário em vídeo. Para comentar as seleções, foram convidados músicos e jornalistas de veículos especializados. Para a criação e o desenvolvimento, a Global contou com a colaboração da Loop Reclame, Pitanga Filmes, Babushka Social Media e do ilustrador Fabian Gloeden.
Assista ao videocase de R.I.P.


"A menor maior loja do mundo" é uma miniloja da Netshoes, o primeiro estabelecimento físico da marca, instalado em uma coluna nas imediações da Rua Oscar Freire com a Alameda Lorena, em São Paulo. No local, o consumidor tinha à disposição um tablet, sob um toldo identificado com o logotipo da empresa. O dispositivo era conectado à plataforma mobile da Netshoes, permitindo encontrar o produto desejado pelo cliente em uma loja da Netshoes com seus mais de 40 mil artigos.
Já a "Bíblia do churrasco" é uma publicação cujas páginas podem ser utilizadas para efetivamente fazer o churrasco. Elas são destacáveis e feitas de materiais que fazem parte do preparo, como o carvão, sal, papel-alumínio, amolador de facas e pano para limpar os instrumentos. A própria capa do livro serve como tábua de carne.
Veja a demonstração de como funciona:

Comentários