Comunicação da Uergs explora o conceito "Potencial"

Campanha criada pela Assessoria de Comunicação da Universidade divulga o ingresso de alunos

Com o mote "Potencial", a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Uergs lançou na quinta-feira, 21, a campanha publicitária de divulgação do ingresso discente. O conceito aposta na ideia de que toda pessoa possui muitos potenciais e apresenta a Uergs como o lugar ideal para que eles sejam explorados. "Potencial é um conceito inspirador, que convida ao autoconhecimento e também à prática, a movimentar esse potencial para ser útil à sociedade, em um intercâmbio de experiências com e na Uergs", destaca a diretora de Comunicação da universidade, Karine Martins.
A identidade visual foi criada pela Ascom, discutida pelo Conselho Superior da Universidade (Consun) e aprovada na 147ª Sessão Extraordinária do órgão. "Essa relação entre a Ascom e o Consun foi uma ótima experiência, pois juntos os órgãos promoveram um espaço fértil para discussões entre a comunidade acadêmica e seus representantes no Conselho, buscando congregar ideias para um mesmo objetivo: construir uma Campanha de Ingresso com apelo junto ao público-alvo (estudantes do 3º ano do ensino médio, principalmente) para ampliarmos a procura pela Uergs", avalia Karine.
A campanha conta com peças para veiculação em redes sociais e inclui banners e capa para Facebook e outras plataformas. Para impressão, estão sendo produzidos cartazes e flyers. A divulgação do ingresso discente em 2015 também será feita aos veículos de comunicação das cidades que possuem unidades da Uergs e da região, com envio de releases.
Uergs_mai15

Comentários