Rede Pampa coloca no ar o portal de notícias O Sul

Plataforma com atualização em tempo real é abastecida pela equipe do jornal

A Rede Pampa colocou no ar seu novo veículo, o portal de notícias O Sul ( www.osul.com.br), que vem complementar a mudança de plataforma do jornal, que em 8 de abril anunciou na capa o fim de sua edição impressa. Com atualização em tempo real, a plataforma é abastecida pela equipe de O Sul, formada por cerca de 70 jornalistas. "Mobilizamos nossa redação e reestruturamos horários de trabalho para gerar conteúdo em todos os horários. Com conteúdo diferenciado e facilidade de interação, temos certeza que o portal vai cair no gosto do público", disse ao Coletiva.net o diretor Comercial Alexandre Gadret.
Com a migração do meio impresso para o digital, O Sul mantinha até então uma única página, que permitia apenas folhear a edição do dia, o que chegou a gerar críticas de leitores. Gadret esclareceu que a decisão de extinguir a edição em papel precisou ser antecipada, devido ao crescimento de despesas da empresa e ao impacto gerado pela alta do dólar. "Tenho certeza que hoje estamos com muito mais propriedade no mundo digital", afirmou.
A plataforma, além da atualização em real time, oferece integração com redes sociais, o que deve envolver mais o público. O portal mantém o comando do jornalista Elton Primaz, que ocupa a chefia de Redação. Para que o veículo entrasse no ar, a empresa também investiu no treinamento de seus jornalistas. "Queremos que todos aproveitem da melhor forma possível os recursos que estão disponíveis. Os profissionais que antes tinham limitações de espaço, agora sabem que cada conteúdo pode ser muito mais", explicou Gadret, ao comentar sobre os diferentes formatos e possibilidades do ambiente online.
A tarefa de criar o portal coube ao Departamento de Desenvolvimento em Web e Sistemas da Rede Pampa, em um trabalho acompanhado pela direção da empresa. Embora já em operação, a plataforma passa ainda por modificações que buscam o aprimoramento da ferramenta. "Não considero o portal lançado, porque ainda temos muitas novidades por vir. Sugestões são feitas a todo o mundo. Mas esse veículo marca, com certeza, um novo momento para a Rede Pampa", concluiu Gadret.
Leia também:

Rede Pampa prepara portal de notícias


Mudança no O Sul vem para evitar demissões, diz Pampa


O Sul deixa a versão impressa e fica só no online


Comentários