Copa América ganha espaço nos veículos gaúchos

Rádios Band, Gaúcha, Guaíba e RBS TV transmitirão os jogos

Crédito: Divulgação/Copa América 2015
A Copa América 2015 começa nesta quinta-feira, 11, em Santiago, no Chile, e também ganha espaço nas páginas de jornais e programações de emissoras de rádio e TV do Rio Grande do Sul. Rádios Bandeirantes, Guaíba e Gaúcha, RBS TV e Zero Hora são veículos que já preparam atividades alusivas ao campeonato.
A Gaúcha já disponibiliza online o Guia da Copa América, onde o internauta pode conferir informações sobre as seleções participantes. Para o rádio, o ouvinte contará com um bloco especial no programa Show dos Esportes. Até o momento, a emissora confirmou a transmissão apenas dos jogos da seleção brasileira nesta primeira fase, que segue até 4 de julho. A continuidade será definida conforme o desempenho alcançado. A rádio também contará com um enviado especial para a cobertura dos jogos da equipe canarinha. O repórter José Alberto Andrade acompanhará o dia a dia da seleção a partir desta sexta-feira, 12, quando o time desembarca em Temuco, no Chile.
A Rádio Bandeirantes forma a Rede Verde e Amarela para a transmissão das partidas do torneio, que abre com o jogo entre Chile e Equador e narração do radialista Ulisses Costa. A programação pré e pós-jogo será conduzida pela equipe local, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo. O aquecimento para o jogo de estreia começará às 20h.
O campeonato também terá repercussão durante a programação da Rádio Guaíba. A emissora não obteve os direitos de transmissão da copa, que, segundo o gerente de Jornalismo e Esporte, Nando Gross, não foram ofertados pela Rede Globo aos veículos do Grupo Record. Dessa forma, a Guaíba não poderá fazer a narração, mas irá atualizar os ouvintes com informações dos jogos, como fez na Copa do Mundo. No domingo, 14, a partir das 18h30, a partida entre Brasil e Peru será acompanhada pelos comunicadores da rádio, que farão um debate ao vivo.
A participação brasileira na Copa América também irá ao ar pela RBS TV, que transmitirá as partidas ao vivo. O jornal Zero Hora publica nesta quinta-feira, 11, a edição impressa de seu Guia da Copa América, com informações complementares sobre todos os grupos. O material reúne números, times, estádios, curiosidades da competição e pôsteres com ilustrações e destaques de cada seleção. Uma versão digital também estará disponível no site zerohora.com.

Comentários