Jornalista Felipe Vieira está com site renovado

Página ganhou design responsivo e layout mais moderno e sóbrio

O site do jornalista Felipe Vieira estreou novo layout. Com design responsivo, a página permite que o conteúdo se adapte a diferentes plataformas digitais e tamanhos de tela, seja em computadores, tablets e smartphones.  Mais moderno e sóbrio, o site foi desenvolvido pela equipe da Klavo. A página apresenta notícias sobre assuntos relevantes da Capital e também as entrevistas realizadas por Felipe em seu programa matinal na Rádio Guaíba. "A ideia é replicar este olhar que passo na rádio e na TV em tempo real no site e, consequentemente, nas redes sociais", afirma Felipe.
Ainda neste ano, o site deve ganhar novas seções e a participação de colunistas conhecidos do público, que abordarão assuntos diversos. Outra novidade que acompanha esta nova fase é a criação de uma fanpage no Facebook. "O resultado do Facebook é impressionante. Em menos de 24 horas, sem nenhum anúncio, já contamos com aproximadamente 700 seguidores", comemora Felipe. A newsletter continuará a ser enviada diariamente às 9h, com a seleção das principais notícias do dia no Brasil e no mundo.
Consultora do projeto, a jornalista Cássia Zanon explica que o foco do site será a informação e a análise de Felipe Vieira. "Por mais que estejamos permanentemente conectados ao mundo pelas redes sociais e a internet, é bom termos alguém filtrando e organizando as informações do que ocorre ao nosso lado, interpretando como os fatos do mundo global afetam a nossa vizinhança, a nossa cidade. O Felipe tem opinião. Quem acessar os conteúdos do site vai saber que eles têm a sua chancela", comenta Cássia.
Felipe diz que o site se concentrará cada vez mais no que interessa a Porto Alegre. "Não há intenção e nem tem como competir com grandes portais com dezenas de jornalistas contratados. A intenção e o maior diferencial é estar sempre aberto para entender a necessidade do público específico. Fazer com que o site seja um projeto vivo, capaz de se adaptar, modificar e evoluir junto à realidade da cidade e País", projeta Felipe.
Além do trabalho com o próprio site, Felipe apresenta o programa Agora, na Rádio Guaíba, e prepara para este semestre a segunda temporada do programa de entrevistas Poder RS, na TV Record. No currículo, tem reconhecimentos como os prêmios Press; ARI de Jornalismo; Troféu ARI/Farsul; Amigo do Livro, concedido pela Câmara Riograndense do Livro; Destaque Jornalismo Cultural, da Secretaria da Cultura de Porto Alegre; Jornalista de Qualidade, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade; e Troféu O Laçador, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.
Felipe Vieira_jun15

Comentários