Serviço oferece análise de dados em tempo real

Ação foi viabilizada em parceria entre a produtora Zeppelin, a escola Perestroika e o cientista de dados Ricardo Cappra

O primeiro laboratório aberto de visualizações para análise de dados no Brasil. É assim que está sendo apresentado o novo serviço Mission Control, que vai funcionar na Área 51 (parceria da produtora Zeppelin com a escola Perestroika) a partir do próximo dia 6. O espaço poderá ser usado por empresas, assessorias e agências de publicidade para monitorar em tempo real tudo o que acontece com sua marca ou com a marca de seus clientes no mundo digital.
O serviço foi criado pelo cientista de dados Ricardo Cappra e sua equipe de consultores, que se apresentam como cientistas digitais. Liderado pela consultora Letícia Pozza, o Mission Control funciona em uma sala estilo high tech, equipada com seis telões com diferentes painéis de indicadores (conhecidos como dashboards) para visualização de dados. O contratante do serviço terá acesso a todos os dados abertos, incluindo as redes sociais e google, em uma experiência de quatro horas sobre qualquer assunto relativo ao seu negócio. Ou seja, o cliente poderá ver, ao vivo, tudo o que se fala de sua marca, seu produto ou sobre a concorrência no mundo digital. "É o big data acessível a todos", como diz Cappra.
Segundo ele, organizar esses dados e transformá-los em informação qualificada é fundamental para que uma empresa possa definir suas estratégias de comunicação e relacionamento com o mercado a partir do comportamento de seu consumidor. "As decisões passam a ser tomadas com base em números e dados objetivos, e não apenas por intuição."
O Mission Control pode ser contratado por job, por semana, por quinzena ou por mês. Permite que o cliente analise conversas sociais para insights de ação, monte um projeto de inteligência competitiva, visualize perfis de consumo, realize brainstorms orientados por dados, monitore a reputação da marca e gerencie crises. Fica na Rua Lucas de Oliveira, 894, e mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (51) 8191 9310 ou [email protected], com Letícia.

Comentários