Fusão DM9Sul e Pereira &  O"Dell busca criar uma agência "mais robusta"

Unidade de Porto Alegre terá transformada em um hub de produção de conteúdo e tecnologia

Márcio Callage | Estúdio Mutante
A fusão da DM9Sul e Pereira &  O"Dell Brasil vem para criar uma agência "mais robusta", segundo o CEO do Grupo ABC, Guga Valente. Em comunicado, a companhia confirmou a união das duas empresas, que deve transformar o escritório de Porto Alegre em um hub de produção de conteúdo e tecnologia. "Queremos criar uma ponte de conexão entre Porto Alegre, que está se consolidando com um centro de novas tecnologias, São Francisco e São Paulo", disse Márcio Callage, presidente da DM9Sul. Ele passará a liderar a nova agência, que levará a marca Pereira & O"Dell São Francisco e terá sede em São Paulo.
O processo de fusão é comandado pelo copresidente da DM9DDB e fundador da DM9Sul, Alcir Gomes Leite. Ao lado de Márcio, que responderá pela direção-geral da nova operação, estarão Ana Paula Cortat, chief strategy officer; Sophie Schonburg, VP e executive creative director, ambas da Pereira & O´Dell; e Claudia Schneider, diretora de Atendimento da DM9Sul. A DM9Sul está em Porto Alegre desde 2011, período em que conquistou quatro Leões, além de dois Webby Awards. "Nosso desafio só cresceu, mas temos as pessoas certas, tanto em São Paulo quanto em Porto Alegre, para dar conta do recado e ir além", afirmou Callage.
De acordo com o Grupo ABC, a fusão é uma "decorrência natural da expertise criativa e da complementariedade da carteira entre as duas empresas". Com a nova configuração, a carteira de clientes da Pereira & O´Dell será fortalecida com contas como B2W, Fiat, Vulcabrás (Olympikus, Azaleia e Dijean), Sênior, Natura, UFC, Jeep, Marisol, Maggi, Netshoes e Imovelweb. "A união das duas agências faz sentido pela sinergia que podemos gerar criando uma agência mais robusta. De outro lado, o Grupo ABC continua investindo fortemente no Sul, mercado essencial em nossa estratégia, com a Escala e a Morya", afirma Guga Valente.  "Com essa fusão criamos uma power house para a POD ser no Brasil o que ela é em São Francisco", completa o sócio-fundador do ABC, Nizan Guanaes.
A união tem amparo de PJ Pereira, fundador e CCO Global da Pereira & O"Dell. "Eu conheço o trabalho da DM9Sul desde a fundação e sempre me identifiquei com o jeito outsider de pensar deles. Sempre achei uma agência parecida com a POD. Agora, depois desse tempo todo, essa afinidade virou casamento. Estou muito feliz", afirma.

Comentários