Jornalista gaúcho assume cargo na EBC

Paulo Totti passou pelas redações da Folha da Manhã, Veja, O Globo e Valor Econômico

PauloTotti | Crédito: Mateus Tamiozzo/Estadão
O jornalista gaúcho Paulo Totti assumiu nesta semana o posto de gerente Executivo de Agências na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O cargo faz parte de uma nova área liderada por Denize Bacoccina, a Superintendência Executiva de Agências e Conteúdo Digital, que tem por objetivo integrar o trabalho das equipes das agências de texto, rádio e fotografia e das equipes de web e redes sociais.
Com a missão de aumentar e melhorar a cobertura factual, Totti irá coordenar uma equipe de repórteres, editores e fotógrafos baseados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de correspondentes em outras capitais e no exterior. Nos próximos meses, a rede de correspondentes será ampliada com o envio de repórteres a outras cidades, aumentando o raio de ação da agência, cujo material é amplamente reproduzido por sites e jornais de todo o País, além de emissoras de rádio e televisão.
Natural de Veranópolis, Totti iniciou a carreira na Folha da Manhã, em Porto Alegre; participou da fundação da revista Veja; foi editor de Política de O Globo; editor-executivo do Jornal do Brasil e da Gazeta Mercantil; correspondente em Washington, Buenos Aires e Cidade do México; assessor de imprensa do BNDES; e repórter especial do Valor Econômico, onde ganhou o Esso de Jornalismo Econômico com uma série de reportagens sobre a China.

Comentários