RBS TV voltará a transmitir desfiles do Carnaval de Porto Alegre

Emissora confirmou cobertura, mas para apenas um dia de apresentações

Desfile das campeãs 2014 | Crédito: Ricardo Giusti/PMPA
A RBS TV informou que transmitirá o desfile das escolas de samba no Carnaval de Porto Alegre em 2016. O calendário oficial foi lançado nesta quinta-feira, 27, pela Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) e a emissora confirmou a cobertura, mas para apenas um dia de apresentação, o sábado de 6 de fevereiro. Na última edição, a RBS TV não exibiu a festa na Capital, apenas os desfiles de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A transmissão de 2016 contemplará os desfiles de sete das 10 escolas do Grupo Especial, já que três se apresentarão na sexta-feira, 5 de fevereiro. Pela ordem, passarão pela avenida no Complexo do Porto Seco: Bambas da Orgia (23h05), Estado Maior da Restinga (00h10), Embaixadores do Ritmo (1h15), Império da Zona Norte (2h20), Unidos da Vila Isabel (3h25), União da Vila do Iapi (4h30) e Imperadores do Samba (5h35). Na sexta-feira, a RBS TV exibirá o Carnaval de São Paulo e, nos dias 7 e 8 do mesmo mês, o do Rio de Janeiro.
Além da transmissão, a emissora presta apoio na gravação do CD com os sambas-enredo das escolas do Grupo Especial: Imperadores do Samba, Embaixadores do Ritmo, Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Império da Zona Norte, Unidos da Vila Isabel, Unidos da Vila do IAPI, Imperatriz Dona Leopoldina, Acadêmicos de Gravataí e Unidos do Capão. A gravação começou nesta quarta-feira, 26, e segue até o final de setembro. O lançamento está previsto para início de dezembro.

Comentários