Cortes atingem jornalistas na RBS TV

Com 17 anos de empresa, Ivani Schutz é uma das profissionais que deixaram a emissora

Ivani Schütz | Crédito: Reprodução/LinkedIn
Cortes de profissionais atingiram a equipe de Jornalismo da RBS TV nesta terça-feira, 1º. Entre os profissionais que se despediram da empresa estão a repórter Ivani Schütz, que trabalhava na RBS havia cerca de 17 anos, e Vinícius Brito, editor-chefe do Globo Esporte RBS.
Na RBS TV desde 1998, Ivani acumula reconhecimentos por reportagens em diversos segmentos, incluindo economia internacional e integração econômica no Mercosul e União Europeia. No currículo, constam distinções como Prêmio ARI de Jornalismo; Prêmio Confederação Nacional de Transportes; da Febraban, CNI de Jornalismo e Troféu da Confederação Nacional de Agricultura.

Vinicius Brito

Vinicius Brito


Vinícius é formado pela Unisinos e pós-graduado em Marketing e Comunicação pela ESPM. No Grupo RBS, ele trabalhou na produção do programa Personagens da Folia, apresentado por seu pai, Cláudio Brito. Com conhecimento sobre sambas-enredos e Carnaval, paixão que compartilha com o pai, seu nome foi cogitado para uma vaga de produção do programa. Nos últimos anos, trabalhava na editoria de Esporte.
No mercado, há informações de que ocorrerão outras demissões no Grupo RBS. Procurado, o departamento de Comunicação informou que a empresa não irá se manifestar sobre o assunto.

Comentários