Eduarda Streb sai da RBS TV para abrir o próprio negócio

Jornalista deixa a televisão para se dedicar ao ramo de assessoria de imprensa

Eduarda Streb | Crédito: Divulgação/RBS TV
Com uma carreira de duas décadas dedicada ao meio televisivo, a jornalista Eduarda Streb decidiu deixar a RBS TV, onde atuava como repórter e apresentadora. Duda, como é conhecida, encerrou um ciclo na trajetória profissional para se dedicar a outra área: a assessoria de imprensa. Pouco depois de se despedir dos colegas de emissora nesta quarta-feira, 2, ela conversou com Coletiva.net. "Ainda é difícil falar, porque a televisão e a RBS foram minha casa por muito tempo, foi lindo. Amanhã vou acordar e não vou para a TV", afirmou.
Duda contou que há algum tempo vinha amadurecendo a ideia de montar o próprio negócio, uma decisão inspirada no desejo de estar ao lado da filha, Luísa, de cinco anos. "Acabei colocando tudo na balança e decidi mudar de área. Vou abrir a minha empresa de assessoria de imprensa e não será só para esportes, mas para empresas em geral. Também quero continuar com a apresentação de eventos, mas agora de uma forma mais individual", revelou.
A jornalista também trabalha no desenvolvimento de seu site, o eduardastreb.com.br, pelo qual deve manter contato com o público que já a acompanhava na TV. "Quero compartilhar mais histórias com as pessoas. Tenho muitas coisas legais da China, onde fui para a Olímpiada de 2008. Foi incrível, pela cobertura e pela riqueza cultural do país", afirmou.
Formada pela PUC em 1994, Duda começou sua carreira na RBS TV em 1997, onde atuou como produtora, depois como repórter de Geral. Em 1999, após um breve estágio na Rede Globo, no Rio de Janeiro, passou a cobrir Esportes, permanecendo até maio de 2009. Durante sete anos, foi apresentadora de esportes do Bom Dia Rio Grande, além de atuar como repórter em diversas coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Por três anos, atuou no canal fechado SporTV e retornou ao Estado em 2012.

Comentários