Sindjors ganha ação que beneficia categoria

INSS não será cobrado sobre o terço constitucional de férias gozadas

img class="aligncenter size-full wp-image-85910" src="/files/e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5/midia_foto/20170713/85910-media_sindjors_out15.jpg" target="_blank"> ação coletiva que tramita contra a União solicitando a não incidência da contribuição previdenciária (INSS) sobre o terço constitucional de férias gozadas.
A ação ganha pelo Sindicato, por ser representante legal da categoria no Estado, atinge todos os jornalistas gaúchos, sindicalizados ou não. A ação ainda segue para outras instâncias e, quem quiser se antecipar, pode encaminhar o pedido individualmente através do escritório.
Para isto, é preciso preencher e encaminhar ao e-mail [email protected] a procuração que está disponível para download no site do Sindjors, assim como os contracheques dos últimos cinco anos referentes aos meses em que as férias foram tiradas, cópia da carteira de identidade e comprovante de residência.
O Sindicato já arcou com as despesas no que se refere à ação coletiva. Na individual, os interessados terão o custo de 15% para sindicalizados e 20% para não sindicalizados sobre o montante percebido no êxito da causa.

Comentários