Estudantes dizem que Semana é oportunidade de conhecer o mercado

Cerca de 40 universitários de Santa Maria vieram acompanhar a programação de 2015

Plateia assiste atenta às palestras da Semana ARP
 
Encorajados por uma das professoras do curso de Publicidade e Propaganda, cerca de 40 alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vieram acompanhar a programação da Semana da Comunicação. Para eles, essa é uma ótima oportunidade de conhecer de perto o mercado do setor e quem atua nele. "Por morarmos longe da Capital, é muito bom vermos de perto pessoas que atuam diretamente na área", disse a estudante do segundo semestre Giulia Fortes.
Até o fim da manhã desta quinta-feira, 19, a plateia das palestras contava com poucos estudantes e, destes, a maioria era de Santa Maria. Para Nathan Peres, do quarto semestre de Publicidade da UFSM, a ausência de universitários da Capital faz com que eles, do Interior, tenham mais chances de ter contato com os profissionais. "Se eles, que são de Porto Alegre, não estão aqui, nós, que somos de longe, temos a oportunidade de mostrar ao mercado que temos mais interesse de nos inserir nele do que os estudantes daqui", comparou.
A turma de universitários também analisou a Semana de forma positiva, com cases variados que mostram diferentes visões e pontos de vista do setor da Publicidade. "Na Universidade temos a visão acadêmica. Aqui, vemos a prática", apontou Giulia.

Comentários