Sinepe capacita jornalistas sobre indicadores da educação superior

Qualificação gratuita acontece na próxima quarta-feira

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) promove, na próxima quarta-feira, 2, sua primeira formação para jornalistas com o curso "Desvendando os indicadores de qualidade da Educação Superior". A capacitação será ministrada pelo diretor-executivo do Sindicato dos Mantenedores do Ensino Superior de São Paulo (Semesp), Rodrigo Capelato. As inscrições estão abertas aqui.
O curso será realizado na nova sede do Sinepe/RS (av. Praia de Belas, 1212, conjunto 1201 - Porto Alegre), das 10h às 12h. O objetivo da qualificação é explicar aos profissionais da comunicação como funciona o fluxo de avaliação no setor, com foco nos indicadores de qualidade Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC).
"Esses indicadores foram criados em 2008 com uma finalidade e hoje são a grande referência de avaliação do setor. Pela dimensão que tomaram, há problemas na sua metodologia", afirmou Capelato. Ele alega que, em função disso, muitas vezes a análise desses indicadores é equivocada. Além disso, acredita que o próprio ranking é um erro.

Comentários