Agência aposta em realidade virtual para projeto da marca Schutz

Braço de inovação da WT.AG, de Novo Hamburgo, mostrou bastidores e novidades da fábrica de calçados

A agência WT.AG (https://www.wt.ag/), de Novo Hamburgo, apostou na realidade virtual para mostrar os bastidores e novidades da marca de calçados Schutz. O desafio resultou no projeto Schutz360, no qual o braço de inovação da empresa de comunicação buscou desmistificar para os franqueados como é a fábrica, instalada em Campo Bom, além de apresentar a nova loja-conceito em São Paulo.

Com o recurso de óculos de realidade virtual, os participantes fizeram um passeio pela nova loja Iguatemi São Paulo, onde é possível conhecer as tecnologias do ponto de venda. Dentre elas, há um espelho com reconhecimento via identificador de rádio frequência (Radio Frequency Identification - RFID) que identifica o sapato e sugere formas de utilização e tendências e uma vitrine infinita que integra físico e digital. No tour virtual pela fábrica, o usuário pode visitar e conhecer todas as etapas de fabricação de um sapato.

O CEO da WT.AG, Lucas Feltes, explica que a ideia é ampliar a ação, com novos ambientes. "O foco deste projeto é levar todos estes espaços para o Brasil e para o mundo através da tecnologia. Entendemos que os limites físicos hoje não são barreiras para a comunicação das marcas", destaca.

Fundada há pouco mais de 10 anos, a WT.AG atua em projetos de tecnologia, conteúdo, criatividade e inovação. Em seu portfólio estão marcas como Supper Rissul e Macromix, Sierra Móveis, Vicenza, Abicalçados, Assintecal, West Coast, Cravo & Canela, Cecconello e Carrano. A equipe é composta por 30 profissionais.

Comentários