Festival Palco Giratório Sesc/POA reúne 50 espetáculos

Capital recebe 100 sessões artísticas, além de exposições de artes visuais e atividades formativas


A partir desta quinta-feira, 4, Porto Alegre recebe o 12º Festival Palco Giratório Sesc. Os espetáculos invadem as ruas, teatros e escolas da Capital com 54 espetáculos artísticos, até o dia 28 de maio. Mais de 100 sessões artísticas, entre apresentações de dança, musicais, circo, teatro, performances e intervenções urbanas, além de atividades formativas, como o seminário "Práticas de Emergência Cênica". São 46 grupos participantes que vêm de outros estados e países, entre eles Bolívia e Itália.
O musical "Auê", interpretado pela Cia. Barca Corações Partidos, do Rio de Janeiro, é um dos destaques. Com direção de Duda Maia, a produção foi indicada três vezes ao Prêmio Shell de Teatro. Em meio a acordes, movimentos e expressões, sete homens cantam 21 canções sobre seus amores e desilusões, embaladas por ritmos que vão desde o baião até a valsa, misturando sons e emoções. O espetáculo ocorrerá no primeiro final de semana do Festival, entre os dias 6 e 7 de maio, no Theatro São Pedro.
O Festival Palco Giratório Sesc/POA é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do Arte Sesc - Cultura por toda parte. Alguns espetáculos possuem entrada franca. A programação completa pode ser conferida pelo site  http://www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio/programacao.php.

Comentários