Jornalista expõe imagens em galeria de arte na capital

Obras de Tuane Eggers integram 1ª Semana da Fotografia da Calafia Art Store

A jornalista graduada pela Univates - de Lajeado - e fotógrafa Tuane Eggers irá exibir seu trabalho na 1ª Semana da Fotografia da Calafia Art Store. A exposição ocorrerá entre 14 e 23 de setembro, das 14h30 às 16h30, na galeria de arte (Avenida Independência, 1211, loja 23, em Porto Alegre).

Tuane iniciou na fotografia com autorretratos digitais e, ao longo do tempo, passou a produzir imagens com câmeras analógicas. Algumas de suas fotos estão presentes nos filmes 'Os Famosos e os Duendes da Morte', de Esmir Filho, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. O site da jornalista pode ser acessado pelo link.

As obras das fotógrafas Heloisa Medeiros e Rochele Zandavalli também integrarão a mostra. Segundo as diretoras da Calafia, Maria Luiza Sacknies e Moema Bispo da Costa, as artistas possuem trabalhos autorais que vão além da função de registro da produção de imagens. A dupla ressaltou, ainda, o cuidado realizado pelas profissionais com as questões internas, intelectuais e afetivas presentes nas 25 fotos selecionadas.

A Oficina de Fotografia Expandida, ministrada pela professora da Escola de Fotografia Artística Dani Amori, fará parte do evento da galeria de arte. A atividade gratuita, que acontecerá neste sábado, 16, das 14h30 às 16h30, é voltada para pessoas acima de 14 anos, sem necessidade de experiência anterior. As inscrições podem ser realizadas através do site www.calafia.com.br.

Comentários