Prêmios de reportagem e de jornalista de Economia do Ano abrem inscrições

Submissões devem ser efetuadas até 13 de novembro na sede do Corecon-RS, entidade promotora das distinções

O Conselho Regional de Economia da 4ª Região (Corecon-RS) abriu as inscrições para os prêmios Reportagem de Economia 2017 e Jornalista de Economia do Ano. As submissões deverão ser efetuadas até as 17h de 13 de novembro, na sede da entidade promotora das distinções (Rua Siqueira Campos, 1184 - 6º andar), em Porto Alegre. Poderão concorrer trabalhos publicados ou veiculados em jornais, revistas, emissoras de rádio e mídia digital.

O Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2017 tem o objetivo de valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Rio Grande do Sul, nas áreas da mídia impressa (revistas e jornais on-line), radiojornalismo e digital. O Prêmio Jornalista de Economia do Ano, por sua vez, visa a homenagear um jornalista com atuação na área econômica, em jornais, revistas, emissoras de rádio ou mídia digital.

As inscrições devem ser feitas pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjors), pelo Corecon-RS ou pelas faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Cada entidade indicará o nome de até três jornalistas que concorrerão ao prêmio de Jornalista do Ano, para, então, a comissão julgadora escolher um vencedor entre os indicados.

As premiações serão entregues durante solenidade oficial a se realizar em dezembro. Na oportunidade também serão outorgados o Prêmio Corecon-RS 2017 de dissertações de mestrado, monografias e artigos técnicos, e o Prêmio Economista do Ano. Os regulamentos podem ser conferidos nos links Prêmio Reportagem de Economia e Prêmio Jornalista de Economia do Ano.

Comentários