Trio de jornalistas fala sobre suas obras literárias em encontro

Aleco Mendes, André Malinoski e Esteban Rey Fontan também participarão de sessão de autógrafos

Da esquerda para direita: Aleco Mendes, André Malinoski e Esteban Rey Fontan

Paralelo às atividades da Feira do Livro de Porto Alegre, a Editora Versus organizará um encontro de escritores e jornalistas na Província do Café (rua dos Andradas, 904), em Porto Alegre. Neste sábado, 18, das 16h às 19h, os profissionais de imprensa Aleco Mendes, André Malinoski e Esteban Rey Fontan participarão do evento, onde irão falar sobre suas obras e as autografarão.

No encontro, aberto ao público, André Malinoski dará detalhes de 'Os gigantes estiveram aqui', obra que escreveu a respeito das cinco partidas e os bastidores da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre. Já Aleco Mendes falará sobre seu primeiro livro de poemas e pensamentos, o 'O sol, a lua e o beijo'; enquanto Esteban Rey Fontan, com 'A lenda do patinho azul', abordará a temática central do título: antibullying.

Fundada em 2013, a Versus publicou obras de poesia, romance, contos, crônicas, ensaios, além de dissertações e títulos jornalísticos. Em sua história, carrega premiações como a da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o livro de André Malinoski, que atuou nos jornais O Sul e Zero Hora, portal Terra e correspondente da Gazeta Esportiva de São Paulo e da Globo.

Formado pela PUC, Aleco Mendes foi assessor de comunicação do Sport Club Internacional e trabalhou na revista Placar, em emissoras de rádio e na organização da Copa do Mundo em 2014. O pós-graduado em Gestão Profissional do Esporte ministra palestras nas áreas de motivação, turismo e esporte.

Escritor e editor da Versus, Esteban Rey Fontan passou pela rádio Gaúcha, revista Isto É Gente e O Sul. O jornalista participou de oficinas literárias conduzidas por Luiz Antonio de Assis Brasil e Charles Kiefer. Em sua carreira, destaca a encenação de seu conto 'O Desespero de Veronika Loss' no Theatro São Pedro, na Capital.

Comentários