Laboratório de Competitividade estimula aumento de ações sustentáveis

Pioneiro no Brasil, projeto é uma iniciativa do PGQP e da PUC

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), passou a disponibilizar às organizações o Laboratório de Competitividade Sustentável (Lacos). O objetivo do projeto, que iniciou suas atividades em junho de 2014, visa promover o aumento da competitividade das organizações de forma sustentável, através de diagnóstico, pesquisa, metodologia, consultoria e técnicas avançadas de gestão e inovação.
A iniciativa possui a inovação na sua essência, sendo a primeira do Brasil a unir universidade e organizações com este foco, destacando a percepção das entidades envolvidas em atender a um volume grande de demandas na área. "Nós estamos vivendo um momento histórico, com desafios cada vez mais complexos. As organizações estão inquietas, com muitos questionamentos e aqui nós poderemos somar conhecimentos diferentes para gerar algo muito maior", disse o secretário Executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry. Para o diretor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUC, professor Roberto Astor Moschetta, "o Lacos é a resposta produzida pelo PGQP e PUCRS para auxiliar empresas em questões de inovação e competitividade, visando ser referência para organizações de todo o porte de nosso Estado e do país".
A sede do laboratório está localizada no 3º andar do prédio 50, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUC. Os móveis do espaço, cujo projeto é assinado pela arquiteta voluntária Raquel Utz, seguem o conceito da sustentabilidade e serão doados pela Bortolini Móveis.

Comentários