Assembleia avalia indicações à diretoria do Banrisul

Deputados vão realizar audiência pública sobre o pagamento dos precatórios 

O presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara (PTB), distribuiu as relatorias das indicações, pelo governo do Estado, para o preenchimento dos cargos de presidente, vice-presidente e diretores do Banrisul, assim como da diretoria da Banrisul Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio. A indicação para a presidência do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota, terá o deputado Frederico Antunes (PP) como relator. A da vice-presidência, Irany Sant"Anna Junior, foi solicitada pelo deputado Alexandre Postal (PMDB), enquanto a indicação do diretor-presidente da Banrisul S.A. Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio, Nilvo Reinoldo Fries, e dos diretores João Emílio Gazzana e Carmem Paludo, será analisada pelo deputado Adilson Troca (PSDB).
Os deputados aprovaram a solicitação de audiência pública do deputado Frederico Antunes, para debater na Assembleia a evolução da dívida do Estado com precatórios e os valores repassados pelo Estado para o pagamento destes títulos. A data não foi agendada.
O presidente da Comissão, Luis Augusto Lara, sugeriu que os deputados definam um calendário temático, em março, para enfrentar a crise financeira do Estado. O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, poderá ser convidado a iniciar pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle a caravana que detalhará a realidade dos números negativos das finanças públicas. O assunto será confirmado na próxima semana.

Comentários