Empresas gaúchas ganham prêmio MPE Brasil

Lycos Equipamentos e Loja Paty"s conquistaram as categorias Indústria e Comércio

Destaques na premiação MPE Brasil, empresas do Rio Grande do Sul conquistaram o primeiro lugar em duas categorias do troféu. A Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, venceu entre as indústrias; e a Loja Paty"s, de Santa Clara do Sul, é a referência entre as empresas do comércio. A premiação ocorreu na última quarta-feira, 25, em Brasília. O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo, Sebrae e Gerdau.
O diretor Técnico do Sebrae, Ayrton Pinto Ramos, que participou do evento em Brasília, celebra a conquista. "É um reconhecimento à qualidade e à produtividade das MPEs gaúchas, que são exemplo na aplicação de conceitos de gestão", comenta. A gestora do prêmio pelo Sebrae, Roseli Martins da Rosa, também acompanhou a premiação e se diz satisfeita com os resultados que se repetem ano a ano. "Em várias edições da etapa nacional do prêmio temos alguma empresa gaúcha vencedora. Isso mostra o potencial empreendedor que temos", complementa.
Outros empreendimentos gaúchos também foram lembrados na premiação. A Guardian Comércio e Serviços, de Caxias do Sul, foi a segunda colocada em Serviços de TI. A Infoserv Treinamentos, de Bento Gonçalves, alcançou a segunda colocação em Serviços de Educação e o Hotel Bangalôs da Serra, de Gramado, conquistou o vice-campeonato em Boas Práticas de Responsabilidade Social.
Vencedora na categoria Indústria, a Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, é especializada em soluções para melhorar a ergonomia, a produtividade e a capacidade de inovação de outras empresas. "Quem a conheceu há três anos e viu a Lycos hoje encontra uma companhia totalmente diferente. A gestão transformou nosso negócio, nos fez enxergar um caminho", destaca Luciano Rizzotto, sócio da Lycos. A empresa conquistou a ISO 9000 em 2014, o Destaque Empresarial Gaúcho na Categoria Indústria e o Destaque Ambiental da Prefeitura de Caxias. Para o futuro, a Lycos se prepara para garantir a certificação ISO 14000 e ISO 18000, relacionadas às questões de meio ambiente e de segurança e saúde no trabalho, e para expandir o empreendimento.
Com mais de 20 anos, a Paty"s desenvolve 10 tipos de soluções em imagem pessoal para mulheres. "Aliamos o comércio de vestuário com consultoria de moda. A missão é a de ser uma solução em imagem pessoal", conta a sócia Tatiani Herrmann. O serviço de consultoria de moda é único e exclusivo na região. "Para fazer uma gestão de qualidade não é preciso ser uma grande empresa. Pequenas também podem aderir e conquistar melhores resultados", explica a vencedora do Prêmio MPE.

Comentários