Associação do Mercado Público entrega projeto do plano contra incêndio

Documento foi apresentado ao Batalhão de Bombeiros Militar e passará por análise

Mercado Público de Porto Alegre - Reprodução

A Associação do Comércio do Mercado Público Central de Porto Alegre entregou nesta terça-feira, 18, o projeto aprovativo do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) ao primeiro Batalhão de Bombeiros Militar, em Porto Alegre. Segundo o chefe da Divisão de Segurança Contra Incêndio, Major Lunardi, após a entrega, o documento passará por uma análise. "Se for aprovado, a próxima etapa será o projeto executivo e, posteriormente, ocorrerá a liberação do alvará".

Segundo Lunardi, o processo do Mercado Público está sendo tratado como prioridade devido ao tempo de espera, e, também, pelo grande número de pessoas que circulam diariamente no espaço. Ele garantiu que a análise deverá ser concluída em até 30 dias.

De acordo com a secretária da Associação, Adriana Kauer, este é um momento histórico e, agora, novos passos serão tomados para a reabertura do local. "Estamos esperando por isto desde o incêndio que fechou o segundo andar, em julho de 2013. Hoje, estamos entregando o resultado de um trabalho incansável que a entidade tomou para si", comemora.

Comentários