Evento sobre segurança digital desembarca pela primeira vez na Capital

Encontro reunirá especialistas para discutir formas de lidar com ataques cibernéticos

Divulgação

Com o objetivo de reunir empresários para debater sobre como lidar com ataques cibernéticos, Porto Alegre receberá pela primeira vez o 'Mind The Sec Summit' (encontro corporativo brasileiro sobre Segurança da Informação e Cibernética), que ocorrerá em 24 de agosto, das 8h às 18h, no hotel Sheraton (rua Olavo Barreto Viana, 18), na Capital. O evento trará discussões sobre as vulnerabilidades e tendências de abusos através da internet que preocupam os gestores gaúchos.

Promovido pela Flipside, empresa de soluções de conscientização para segurança da informação, o evento reúne palestrantes e executivos das principais capitais do País para debates e troca de conhecimento entre especialistas, empresas e solucionadores. Para o fundador do 'Mind The Sec Summit' e diretor chefe de tecnologia da Flipside, Anderson Ramos, o Estado tem forte representatividade no cenário da proteção digital no Brasil. "É importante que possa haver uma troca entre os profissionais locais, desenvolvedores de soluções e técnicos para se mantiverem atualizados frente às ameaças do cibercrime", ressalta.

Segundo relatório divulgado pela empresa de segurança Symantec, em 2017 o custo do despreparo frente às violações, hoje mais organizadas, globalizadas e ativas, foi de cerca de R$ 70 bilhões para a economia brasileira e afetou 62,7 milhões de pessoas e empresas, que perderam 24 horas para lidar com os danos pós-ataques. Entre os temas em destaque na programação de palestras do 'Mind The Sec Summit', está a capacidade de as empresas trocarem inteligência para combater os cibercriminosos. Estarão presentes chefes de segurança da informação de empresas do Rio Grande do Sul, representantes de órgãos públicos e especialistas nacionais e internacionais.

Comentários