Imed organiza evento sobre valor da educação na sociedade

Instituição reúne especialistas na segunda edição do FutureGov Conference, nesta sexta-feira, 14

Mozart Neves Ramos - Juan Guerra

Com o entendimento de que a busca por potenciais caminhos para problemas concretos enfrentados pela sociedade é tarefa que passa pela qualificação do debate público, a Imed reunirá especialistas da área para debater o tema 'Educação como Valor Universal na Sociedade do Conhecimento'. A segunda edição do FutureGov Conference, será nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h30, no Teatro da Imed Campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 - Mont'Serrat). A iniciativa é do Centro de Inovação e Governança em Políticas Públicas (FutureGov), com apoio do laboratório de estudos e pesquisa científica em educação InovaEdu.

Estão confirmados o professor e diretor de Estratégia Política do Todos pela Educação, João Marcelo Borges; o empresário Jorge Gerdau Johannpeter; o professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) José Henrique Paim; e o diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos. A condução do debate ficará a cargo do coordenador do InovaEdu, professor Amilton Martins. "A educação, infelizmente, não tem sido pauta concreta de governos no Brasil em todas esferas, há anos. Urge debater, propor, cocriar e alinhar forças, rumo a implementar estratégias para uma proposta de política educacional de nação, não de governo", defende.

Com a iniciativa, a instituição pretende retomar a relevância do diálogo e do debate público sobre temas essenciais para a sociedade e desenvolver condições para a busca de soluções inteligentes, criativas e colaborativas. O coordenador do FutureGov, professor Eduardo Pazinato, destaca que, para contribuir com esse esforço, a Imed traz a Porto Alegre "expoentes e educadores com a crença de que somente com a qualificação do debate público, com o diálogo de ideias e perspectivas diversas poderemos fomentar e ampliar o acesso do conhecimento produzido na academia pela sociedade e vice-versa".

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 12, pelo link http://bit.ly/FutureGovEducação.

Comments