Tecnosinos participará da Conferência Mundial de Parques Tecnológicos

Evento acontecerá entre 2 e 5 de setembro, na cidade de Esfahan, no Irã

Divulgação

O Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) participará da Conferência Mundial de Parques Tecnológicos da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (Iasp). O encontro acontecerá entre 2 e 5 de setembro, na cidade de Esfahan, no Irã. Este ano, o tema será 'Para cidades e comunidades sustentáveis: fomentando ecossistemas de inovação'. O evento tem como objetivo reproduzir novas oportunidades de negócios para empresas e organizações de pesquisa, além de aumentar a visibilidade internacional dos parques e auxiliar no desenvolvimento de novos ambientes de inovação.

Com quatro artigos aprovados na conferência, a equipe do Tecnosinos apresentará o Programa Talentos, que capacita alunos das escolas da região e os coloca em contato com empresas do parque, além do programa de inovação aberta, desenvolvido em parceria com a SAP, chamado Dot Idea. A iniciativa busca auxiliar empresas e indústrias a resolverem problemas com a ajuda de startups de tecnologia. Atualmente, um piloto está sendo rodado no hospital Santa Casa de Misericórdia, da Capital.

Representando o parque, o CEO Luís Felipe Maldaner estará presente ao lado do gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia da Unisinos, Carlos Eduardo de Souza Aranha, e da gestora de Comunicação e Internacionalização, Thaís Rücker. De acordo com Luís Felipe, a proposta do encontro será estabelecer contato com dirigentes de outros lugares com o objetivo de possibilitar a interação com as empresas dos demais parques. "Desde que nos associamos à Iasp, em 2016, temos tido uma participação crescente na conferência anual da entidade. Trata-se de uma grande oportunidade de colocar o Tecnosinos no mapa global de Inovação, uma vez que a IASP congrega em torno de 370 parques ao redor do mundo", ressalta.

Comentários