Almanaque21 estreia no Festival de Cinema de Gramado

Publicação digital contará com edição gratuita sobre o evento e uma série de podcasts

Almanaque21 realiza cobertura do Festival de Cinema de Gramado - Divulgação

Até 24 de agosto, acontece o 47º Festival de Cinema de Gramado e, pela primeira vez, a revista digital Almanaque21 fará cobertura do evento cinematográfico. O trabalho se dará em duas frentes: uma publicação digital gratuita, atualizada diariamente, direto da serra gaúcha, com textos e críticas a respeito de todos os longas e curtas-metragens em competição; e uma série de podcasts com entrevistas com diretores, atores, atrizes e as pessoas que fazem Gramado acontecer.

Para Rodrigo de Oliveira, editor-chefe da Almanaque21, cobrir o Festival é um dos pontos altos do seu ano cinematográfico. Embora seja a primeira vez que a publicação digital cobre o evento, ele já esteve em anos anteriores desempenhando trabalho de repórter e crítico para o site Papo de Cinema e para a extinta rádio Unisinos FM. Além disso, foi curador da Mostra de Curtas-Metragens Assembleia Legislativa em 2014 e presidente do Júri da Crítica do Festival de Gramado em 2015.

Sendo assim, para o jornalista, 2019 surge como um recomeço: "É desafiador poder fazer uma cobertura com forte impacto digital. Os podcasts são uma ferramenta cada vez mais abraçada pelo grande público e a própria revista digital tem encontrado leitores ávidos com o passar do tempo. Fazer essa cobertura é um novo estágio para a nossa publicação". Esse acompanhamento do evento tem o apoio da rede Master Hotéis e pode ser conferida em www.almanaque21.com.br e em www.mixcloud.com/almanacast.

Comentários