Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, recebe homenagem da ALRS

Impresso será prestigiado por seus 90 anos de atuação no mercado gaúcho

Capa do Jornal do Povo de 11 de junho de 2019 - Reprodução

O Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, será homenageado nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, por seus 90 anos de atuação no mercado gaúcho. A iniciativa é do deputado Adolfo Brito (PP) e a cerimônia ocorrerá às 14h, durante o Grande Expediente Especial, na sessão parlamentar, no Plenário 20 de Setembro.

Na ocasião, o autor da proposta fará um discurso lembrando as nove décadas do impresso, carro-chefe do Grupo Vieira da Cunha. O diretor-geral do veículo, Eládio Dios Vieira da Cunha, deverá acompanhar a solenidade, que também contará com a manifestação de líderes da bancada de 15 partidos, os quais prestarão suas homenagens ao JP.

Segundo o deputado, a história do Jornal do Povo se confunde com a da própria cidade. "Estou muito contente em ter a oportunidade de saudar este momento histórico da imprensa de Cachoeira do Sul e da região central, por meio dos 90 anos do jornal", afirmou.

O Jornal do Povo foi fundado em 1929 por Virgílio Carvalho e Mário Godoy Ilha. Passaram pela Diretoria do impresso, assim como pela Secretaria de Redação profissionais como João Leitão de Abreu e Liberato Salzano Vieira da Cunha. Ainda, destaca-se Paulo Salzano Vieira da Cunha, que, de diretor, tornou-se proprietário do veículo. O JP faz parte da Associação dos Jornais Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI), da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e da Sociedad Interamericana de Prensa.

Comments