Posse da nova diretoria do Banrisul ocorreu nesta quarta-feira

Presidente Claudio Coutinho dirigirá instituição financeira na gestão 2019-2022

Pires, Raquel, Jorge Fernando, Suzana, Coutinho, Irany, Claise, Postal e Marcus Vinicius - Crédito: David Pires

Ocorre nesta quarta-feira, 10, a posse da nova diretoria do Banrisul, que comandará a instituição financeira na gestão 2019-2022. Assumiu a presidência do banco o engenheiro civil Claudio Coutinho, que é conselheiro de Administração do Banrisul e dirigente do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. Na vice-presidência está Irany de Oliveira Sant'Anna Junior, graduado em Ciências Econômicas pela Ufrgs e vice-presidente e conselheiro de Administração do Banrisul, além de presidente da Banrisul Administradora de Consórcios e membro do Conselho de Administração da Banrisul Cartões.

Também tomaram posse sete profissionais que assumem como diretores da instituição. São eles: Claise Muller Rauber, Fernando Postal, Jorge Fernando Krug Santos, Marcus Vinicius Feijó Staffen, Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro e Suzana Cogo.

Conheça todos os membros da Diretoria do Banrisul:

Claudio Coutinho - Presidente

Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. É conselheiro de Administração do Banrisul e presidente do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. Atuou como diretor Financeiro, de Crédito e Internacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). É sócio-fundador e diretor da Mare Investimentos; sócio-fundador e controlador no Banco CR2; diretor-executivo e sócio do Banco BBM e engenheiro de Projetos de Construção de Portos e Marinas na Dolfim Engenharia.

Irany de Oliveira Sant'Anna Junior - Vice-Presidente

Graduado em Ciências Econômicas pela Ufrgs, é vice-presidente e conselheiro de Administração do Banrisul, presidente da Banrisul Administradora de Consórcios e membro do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. No Banco Central do Brasil, atuou como chefe-adjunto e gerente técnico do Departamento de Supervisão Bancária; e supervisor, inspetor e analista de fiscalização.

Claise Muller Rauber - Diretora

Graduada em Ciências Contábeis na Universidade de Passo Fundo (UPF), com MBA em Finanças Corporativas e Valor das Organizações na Unisinos, em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão Bancária na Ufrgs. É funcionária de carreira no banco, é superintendente na área de Política de Crédito e Análise de Riscos. Foi superintendente de Crédito Consignado, gerente na coordenação do Processo de Gestão de Risco de Crédito e do Processo de Modelagem Estatística para Gestão de Clientes, e coordenadora de Gestão Operacional da Estratégia Comercial

Fernando Postal - Diretor

Graduado em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem  curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e concluiu o Programa Conselheiros de Estatais em um Contexto de Mudanças pela Fundação Dom Cabral. É diretor da Banrisul Administradora de Consórcios, tendo exercido o mesmo cargo em outras duas oportunidades, além de ter ocupado a presidência da empresa. Foi dirigente da Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos/RS, presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, prefeito de Guaporé (RS), conselheiro de Administração da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa), e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Jorge Fernando Krug Santos - Diretor

Graduado em Análise de Sistemas pela PUC e pós-graduado em Engenharia de Software pela Ufrgs, estagiou em Computação Aplicada na IBM World Trade Americas/ Far East Corp., Tarrytown, em Nova Iorque. Funcionário de carreira do Banrisul, é diretor de Tecnologia da Informação. Foi superintendente-executivo da Unidade de Segurança de TI no Banrisul e exerceu cargos na área de Tecnologia da Informação. É membro integrante de associações e comissões de TI, nacionais e internacionais, e, como membro da América Latina, teve um assento no PCI Council Board of Advisors - Payment Card Industry.

Marcus Vinicius Feijó Staffen - Diretor

É formado em Ciências Econômicas pela Ufrgs, com MBA em Mercado de Capitais (Ufrgs), em Gestão Bancária (Ufrgs) e em Finanças, Investimentos e Banking (PUC). Funcionário de carreira no Banrisul, é gerente-executivo na área de Tesouraria da Unidade Financeira e foi gerente-executivo de Mercado de Capitais e de Administração de Recursos de Terceiros. Foi conselheiro fiscal na Fundação Banrisul de Seguridade Social e membro do Comitê de Investimentos da Fundação Banrisul de Seguridade Social.

Osvaldo Lobo Pires - Diretor

Graduado em Administração de Empresas pela UFRJ, tem curso de extensão em Business Administration pela University of California, no Programa de Formação de Profissionais para Instituições Financeiras, e MBA em Executivo em Finanças pelo Ibmec. Atuou como assessor da Diretoria na área de Mercado de Capitais, e assessor da Presidência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Foi diretor responsável pelas áreas de Análise de Crédito, Risco, Controladoria e RI no Banco CR2; e sócio e gerente do departamento de Análise de Crédito no Banco BBM.

Raquel Santos Carneiro - Diretora

Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuou no BNDES como assessora da Diretoria Jurídica e de Compliance, e na assessoria da Presidência, trabalhando junto à Diretoria Financeira e de Crédito; foi sócia na Mac Dowell Leite de Castro Advogados, e cofundadora do Grupo CR2. No Banco CR2, exerceu o cargo de diretora das áreas de Compliance, Jurídico, Controle de Crédito, Cadastro, Administrativo e Prevenção à Lavagem de Dinheiro; e foi sócia e diretora da CR2 Serviços Financeiros. No Grupo BBM, foi advogada e gerente dos Departamentos Jurídico e de Contratos, tornou-se sócia do Banco BBM e responsável pela gerência-geral de operações de crédito middle market.

Suzana Cogo - Diretora

Graduada em Direito pela UPF e pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV, tem certificação profissional com ênfase em administração pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social. É diretora administrativa no Banrisul, diretora administrativa e financeira na Banrisul Icatu Participações e na Rio Grande Seguros e Previdência. É, ainda, membro titular no Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul de Seguridade Social e membro efetivo da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Comentários