"Refundamos a Escala e começamos do zero", declara Fernando Picoral

Novidades foram anunciadas em café da manhã fechado para convidados nesta terça-feira, no Instituto Ling

Picoral fala sobre as novidades na agência - Divulgação/Coletiva.net

Em um café da manhã no Instituto Ling, em Porto Alegre, realizado nesta terça-feira, 28, a Escala anunciou as mudanças que envolvem desde o nome da agência e quadro societário, até sua estrutura de atuação. Ao completar 45 anos de atividade no mercado, a declaração de que a empresa "começa do zero" foi sustentada pelo sócio Fernando Picoral, que saudou a todos e agradeceu aos que ajudaram a construir este quase meio século de história. "Refundamos a Escala, estudando e praticando novos modelos com tecnologia e talento", declarou, aos mais de 180 convidados presentes.

Em breve explicação, Picoral falou sobre a incorporação da City - empresa especializada em inteligência estratégica - cujo fundador, Martin Haag, retorna à Escala agora como sócio-diretor. Com a novidade, a agência passa a se chamar Escala+City, tornando-se uma agência que "até faz anúncio", conforme brincou o sócio. "É um trabalho de mudança na própria cultura da empresa, entre os funcionários, inclusive", comentou Picoral, em entrevista ao Coletiva.net. Ele também mencionou que a organização tem buscado seguir o que o mercado exige, que é incorporar o serviço de consultoria às agências de propaganda. "O setor reivindica uma solução de negócio com criatividade e projetos, então, trouxemos para dentro o ferramental para isso", explicou.

O novo modelo foi explanado por Martin, que já trabalhou na agência como diretor de Criação e Planejamento. "Estou feliz por participar desse momento de novidades e mudanças." Segundo ele, a proposta é entregar mais valor aos clientes e às pessoas. "A criatividade está em todas as demandas e a Escala sempre entregou isso. Agora, incrementamos os negócios, que não podem mais ficar separados da criatividade", afirmou. Ao finalizar sua apresentação, abraçou Picoral e disse o quanto está contente com este movimento.

Além dos colaboradores da Escala, estiveram presentes profissionais do mercado publicitário e de veículos de comunicação. Marcaram presença representantes dos grupos RBS, Band RS e Record, do SBTda Rede Pampa, da Alrigth e do Jornal do Comércio, bem como da agência Sistema Dez e da CDN Comunicação.

Comentários