BriviaDez lança projeto e promove debate sobre uso de dados

Evento aconteceu nesta semana, em Florianópolis

Série de debates foi nomeada como X Hub - Paulinho Sefton

Com foco no Data science e no uso de dados, a BriviaDez promoveu, nesta semana, na sua sede de Florianópolis, uma série de debates nomeada de X Hub. Na ocasião, a agência realizou a atividade com influenciadores, empresários e profissionais de tecnologia a fim de debater e trocar experiências acerca do tema. O evento aconteceu no Impact Hub Beira Mar.

Wagner Cambruzzi, head de Data Intelligence da BriviaDez, foi o convidado a explorar o assunto. Pesquisador do tema há mais de uma década, ele afirmou que o data science é uma cultura diferente, pois, segundo ele, ela se apropria de rastros digitais para responder às perguntas de negócios e, que como tal, serve para nortear estratégias e ações de comunicação. Pontuou que é necessário, também, saber utilizar as informações de maneira correta, para assim potencializar os negócios. "Temos uma infinidade de registros a cada segundo e que, se bem trabalhados, transformam-se em tesouro às organizações", diz ele, afirmando que a novidade é uma espécie de 'novo recurso natural'.

Em outro momento, Márcio Coelho, CEO da BriviaDez, citou que é necessário compreender que o digital não é uma plataforma e, sim, uma cultura recente de comportamento humano. Recordou ainda que a partir de agosto de 2020 entrará em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo assim mais transparência nestes processos. "O que as pessoas consomem, como consomem e qual a razão do consumo? Há uma série de variáveis e de insights que o serviço de data science assegura e antecipa ao investir nesse processo de transformação digital", argumentou.

Com 170 colaboradores distribuídos nas sedes de Novo Hamburgo (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), a BriviaDez administra uma verba publicitária superior a R$ 150 milhões. No seu portfólio, tem clientes como Vivo, Votorantim Cimentos, Carrefour, BTG Pactual, rede de supermercados Angeloni e os aeroportos de Florianópolis, Galeão e Guarulhos.

Comments