Cinco perguntas para Camila Machado

Apaixonada por comunicação, a publicitária falou sobre a nova fase na Escala e os desafios do mercado publicitário atual

Camila Machado | Crédito: Matheus Szymanski

  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Camila Machado, publicitária formada na Universidade Federal de Santa Maria. Estou no mercado publicitário há 11 anos, atuando na área de mídia das agências Boss, Competence, Paim e, agora, em um novo desafio, na Escala. Já me sinto uma porto-alegrense, pois vivo aqui há 14 anos. Sou casada e muito família.

  1. Por que escolheu trabalhar com Publicidade e Propaganda?

Sempre fui uma pessoa muito comunicativa, criativa e estrategista. Por isso, quando surgiu o momento desta escolha, foi fácil tomá-la. Sempre tive o sonho de fazer a diferença na história de grandes marcas e empresas e na área tenho esta oportunidade diariamente.

  1. O que representa na sua carreira estar na área de Conexões da Escala?

É uma grande honra fazer parte desta empresa. Quando cheguei a Porto Alegre, tinha o desejo de trabalhar nas líderes do nosso mercado. Depois de passar por grandes experiências na Competence e na Paim, tinha muita vontade de entrar na Escala. Fiz um trabalho freelance na agência e me apaixonei pela empresa e pelas pessoas daqui, além de ser estimulada pelos desafios que se apresentam. Estou, realmente, muito feliz com esta nova etapa da minha vida profissional.

  1. O que todo publicitário precisa saber?

Atualmente, existem inúmeras marcas disputando a atenção do público, que, por sua vez, se comporta de maneiras variadas. Temos diversas formas disponíveis de conversar com ele. Então, todo publicitário precisa saber que temos que estar sempre em atualização e entender que a nossa profissão é cada vez mais essencial neste cenário. É preciso investir fortemente em técnica, em criação, em relacionamento, em análise de dados, em parcerias para conseguir conectar as marcas aos seus públicos-alvo.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Minha vida é a comunicação, não me vejo fazendo outra coisa, sou apaixonada pelo que faço. Em cinco anos muitas coisas acontecem e é difícil planejar a longo prazo, mas, com certeza, desejo sempre crescer em termos profissionais e pessoais. Se pensar em cinco anos atrás, eu evoluí muito até hoje, então penso em evoluir ainda mais nos próximos.

Comentários