Com novo quadro societário, e21 reformula modelo de negócios

Ubiratan Fontoura assume como sócio-diretor da agência no lugar de Alberto Meneghetti, que foi para a Moove

e21 apresenta novas lideranças - Divulgação

A e21 alterou seu quadro de lideranças operacionais e societária. Neste processo, Alberto Meneghetti deixa a sociedade e Ubiratan Fontoura, antes sócio das unidades de Consultoria da agência, passa a ser sócio-diretor da agência, responsável pela área de Novos Negócios. Meneghetti, por sua vez, uniu-se a José Vieira da Cunha e José Luiz Fuscaldo na Moove, e assume a área de Novos Negócios e o Núcleo Agro.

Além da sociedade, a agência anunciou novidades na diretoria de alguns departamentos. A área de Branding agora é liderada pelo diretor de Planejamento, Alexandre Laybauer. Além de estar na agência há cerca de cinco anos, é presidente do Grupo de Planejamento/RS. Com oito anos de e21, Priscila Abreu é a nova diretora de Conexões, gerenciando o planejamento de mídia on/off line, a gestão do conteúdo da marca, as dinâmicas de social media, a análise de métricas, a presença web da marca e tecnologia.

A Diretoria de Operações, que realiza a gestão de pessoas e de processos, está a cargo de Fernanda Rodrigues. Também há oito anos na casa, ela passa a liderar uma área estratégica responsável por oferecer experiência de atendimento aos clientes. Na Criação, estão Daniel Ramos como coordenador-geral e Fernando Garros como head da área.

Na e21, os clientes são agrupados em núcleos, divididos por afinidade. O Núcleo de Indústria (Dow, Husqvarna, Perto & Digicon) é coordenado por Luana Mello; o de Serviços, Moda e Comportamento (Banco PAN, Salton, Brandili) está com Roberta Correa; o Agro (Massey-Ferguson, Kepler Weber), com Vignoli; e o de Design (Colégio Notarial Brasileiro, Higiban, jobs para Vígnis, Nissan, Instamed, Quimicamar, Adama) com Maria Tereza Lima.

A agência aproveitou o momento para criar a área de Conteúdo, que está sob a responsabilidade de Pietro Barcellos. Ele coordena um time formado por jornalistas, RPs, designers, que atuam na produção de conteúdo dos clientes da agência, tanto para redes sociais, quanto para conteúdos técnicos (inbound) e redes sociais. O setor Administrativo-Financeiro está com Michele Vanzetto, que assume a gerência da área.

Sobre as novidades, o diretor-presidente da e21, Luciano Vignoli, assegura que a empresa está investindo na mudança. "Estamos mudando de verdade. São novos profissionais, novas funções, um novo processo interno, novas tecnologias em análise de dados, novas tecnologias de métricas, tudo para entregarmos muito mais que propaganda. Entregarmos negócios, performance e valor aos nossos clientes", afirma o diretor-presidente.

Leia mais:

Meneghetti deixa sociedade da e21 e se une a Vieira e Fuscaldo na Moove

e21 reestrutura lideranças criativas e redefine pessoas e processos

Comentários