Publicitário faz curadoria de evento sobre disseminação do ódio nas redes sociais

Campanha será realizada mensalmente para fomentar discussões em torno do tema

Reprodução

O 'Ciclo do Ódio Sem Fio - fascistas, racistas, haters e outros bichos da internet' acontecerá nesta quarta-feira, 21, das 19h30 às 21h30, no auditório BTG Pactual da Fundação Iberê Camargo (avenida Padre Cacique, 2000). Sob curadoria do publicitário Marco Antonio Boa Nova Valério, o encontro abordará o tema 'Da Curtida ao Ódio: de que as Redes Sociais são sintoma?' a partir da visão de profissionais de diferentes áreas para fomentar as discussões em torno da polarização ideológica que vem marcando a política no País. A ação será realizada mensalmente ao longo do ano.

Em sua terceira edição, o 'Ciclo do Ódio Sem Fio' contará com a presença do filósofo Rodrigo Guimarães Nunes, que apresentará uma visão sobre a verdadeira culpa das redes sociais na disseminação de discursos de ódio na internet. Segundo Nunes, "tem se tornado comum colocar a culpa dos excessos que ocorrem nessas mídias e nos algoritmos". Para ele, os processos de subjetivação que se produzem na internet são determinados ao mesmo tempo por seu design e por fenômenos sociais mais amplos.

Nas edições anteriores do evento, participaram a filósofa e escritora Marcia Tiburi, e o também filósofo político Fernando Schuler. O evento possui entrada franca e as inscrições devem ser feitas previamente neste link.  

Comentários