Sete agências disputam conta da Prefeitura de Porto Alegre

Concorrentes entregaram suas novas propostas na tarde desta segunda-feira

Entrega das propostas aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23 - Crédito: Cesar Lopes/PMPA

O novo briefing da licitação da Prefeitura de Porto Alegre, divulgado em 3 de julho, que contratará duas agências de propaganda, atraiu sete concorrentes. A sessão de entrega das propostas aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, e teve representantes da Centro, Competence, Engenho de Ideias, EscalaCity+, Matriz, Morya e SPR.

Na primeira tentativa do certame, ainda tinham se interessado Capella, DeBrito, Global, Moove, Nacional (do Rio de Janeiro) e Rage, que não retornaram à disputa. Além disso, nenhuma nova agência se apresentou ao processo. Vale lembrar que o primeiro briefing foi cancelado por orientação da Procuradoria Geral do Município (PGM), fazendo com que tornassem nulas as etapas até então vencidas - nesse caso, haviam se classificado como as melhores EscalaCity+ e SPR, respectivamente.

Alguns apontamentos foram registrados pelos presentes já nesta segunda-feira. A partir de agora, a subcomissão, que se manteve a mesma, avaliará as propostas e os registros em ata, feitos pelos representantes das concorrentes. Na próxima sessão, as notas serão divulgadas e será aberto o prazo para recursos e contra-razões.

O novo briefing destacou cinco pontos a serem trabalhados pelas agências. A construção da imagem e do posicionamento da cidade que se reinventa mesmo na crise; informar, explicar e aproximar a população da necessidade de mudança para o futuro de uma cidade melhor e moderna; dar visibilidade às ações estruturantes de governo; resgatar o orgulho de ser porto-alegrense; e mostrar uma cidade mais alegre e receptiva aos visitantes. Está em disputa uma verba de R$ 5 milhões para seis meses.

Leia mais:

Três das 12 agências entram com recurso na licitação da Prefeitura de POA

Comentários