TCC de bacharel em RP é reconhecido em Prêmio Abrapcorp

Com orientação da professora Neka Machado, trabalho de Lucas da Costa Pimenta se destacou na categoria Monografias

Lucas Pimenta | Divulgação

O bacharel em Relações Públicas Lucas da Costa Pimenta se destacou na categoria 'Monografias' no Prêmio da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp). Sob a orientação da professora Neka Machado, o diplomado pela Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) foi reconhecido pelo TCC 'Relações Públicas e Ativismo: Um estudo sobre experiências de vidas transexuais', apresentado no segundo semestre de 2017.

"Apesar de meu lugar de fala ser privilegiado, sei que esse reconhecimento é a mostra de que o tema está sendo estimado academicamente e em âmbito organizacional. Pode ser entendido como uma forma de esperança aos grupos minorizados, como as pessoas transexuais", disse Lucas, a respeito da escolha do assunto abordado no TCC. Também explicou que a monografia é uma demonstração daquilo que acredita, além de ser um estímulo para desenvolver a diversidade nas organizações. 

A entrega dos reconhecimentos foi realizada durante a 12º edição do Congresso da Abrapcorp, que visa a reunir referências em pesquisa da área. O encontro aconteceu de 14 a 18 de maio na Universidade Federal de Goiás (UFG), e teve como temática 'Comunicação, Diversidades, Organizações'.

Comments