Prêmio Estácio de Jornalismo distribuirá total de R$ 125 mil

Inscrições para a premiação estão abertas até 8 de julho

Inscrições seguem até 8 de julho - Divulgação

As inscrições a nona edição do Prêmio Estácio de Jornalismo seguem abertas até 8 de julho. O objetivo da premiação é fomentar a cobertura jornalística sobre o assunto, ampliando o debate e aumentando sua importância para o desenvolvimento do País. Neste ano, a distinção distribuirá nove prêmios no valor total bruto de R$ 125 mil às melhores reportagens veiculadas no Brasil que tenham o Ensino Superior como tema central.

Podem concorrer veículos de comunicação de todo o Brasil nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na categoria Nacional, quanto na Regional. Os materiais concorrentes devem ter sido produzidos entre 3 de julho de 2018 e 6 de julho deste ano. "Temos o desafio de promover o debate sobre educação e também reconhecer a importância do trabalho dos jornalistas que sempre colocam o ensino superior em pauta", declara a vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio e vice-reitora de Cultura da Universidade Estácio, Cláudia Romano.

Realizado há quase 10 anos, o programa registrou a participação de mais de mil jornalistas e profissionais de imprensa, que inscreveram mais de duas mil reportagens veiculadas em 26 estados e no Distrito Federal. "Percebemos que, além do crescimento do número de reportagens inscritas, há um aumento expressivo da qualidade e da diversidade de temas propostos", afirma o coordenador do Prêmio Estácio de Jornalismo, André Marins.

O prêmio conta com uma plataforma online de inscrição, que poderá ser acessada por meio do site oficial (www.premioestaciodejornalismo.com.br) e cada concorrente poderá inscrever até cinco matérias. Os finalistas serão conhecidos em setembro de 2019 e o anúncio dos vencedores será feito durante solenidade, em lugar e data ainda a serem definidos.

Comentários