Domingo é movimentado no SXSW

Palestra da fundadora do Future Today Institute é uma das mais esperadas

Por Letícia Duarte

Neste domingo, 11, terceiro dia do SXSW em Austin, no Texas, as filas para algumas das palestras mais concorridas já começam no andar inferior ao dos auditórios. Uma dos mais disputados desta manhã foi o painel Tendências de Tecnologia para 2018, apresentado pela futurista Amy Webb, professora da NYU Stern School of Business e fundadora do Future Today Institute.

Por causa da entrada dos Estados Unidos no horário de verão, os relógios foram adiantados por uma hora na última madrugada, reduzindo a diferença de fuso horário do Texas para o Brasil por duas horas. "Parabéns por vocês terem sobrevivido à mudança de horário e estarem aqui mais cedo neste domingo para ouvir esta palestra", começou Amy Webb, ao saudar o público que lotava o auditório de 600 lugares, anunciando que ao final da palestra, divulgaria o relatório de tendências de tecnologia 2018 para todos.

Na área do Jornalismo, as principais palestras ficaram para a tarde. Uma das atrações é o vencedor do Prêmio Pulitzer de Jornalismo 2017, David Fahrenthold, repórter do Washington Post, que ganhou o prêmio por sua reportagem que desmascarou as mentiras de Donald Trump sobre supostas doações a entidades de caridade. Ele falará sobre o futuro do Jornalismo investigativo na era das redes sociais, abordando também a cobertura durante a última campanha presidencial americana.

Comentários