Jornal da RDC sai da grade e emissora fica sem equipe de Jornalismo

Com o fim da atração, cerca de 10 profissionais foram demitidos da TV

Daniel Fagundes apresenta último Jornal da RDC - Print/Coletiva.net

A sexta-feira, 26, marcou o fim de um ciclo na RDC TV. Isso porque foi o último dia que a grade contou com o Jornal da RDC na programação. Com o fim do jornalístico, cerca de 10 profissionais, entre jornalistas e técnicos, foram demitidos. "Infelizmente, fizemos muito investimento em geração de conteúdo, mas o mercado não comprou", informou o presidente da empresa, Márcio Irion, em conversa com o Coletiva.net.

Devido à falta de investimento, ele disse que a emissora precisou recuar. "Sem sustento, tivemos que reduzir custos e replanejar nosso orçamento", explicou. A decisão, no entanto, impactou na dispensa de toda a equipe de Jornalismo da TV, incluindo o apresentador Daniel Fagundes, que se despediu ao vivo no último programa que foi ao ar: "Hoje a gente encerra um ciclo de mais de um ano aqui na RDC TV com o nosso querido jornal. Fica o meu agradecimento em nome de toda a produção, equipe técnica e todo mundo responsável por fazer este jornal. E, principalmente, para você, telespectador, que nos acompanhou por mais de um ano aqui, na RDC TV", declarou.

Com a saída da atração, que estava no ar das 22h às 22h30, a grade sofreu alterações. Desde segunda-feira, 29, o Cruzando as Conversas, passou a ocupar o horário e, agora, é transmitido das 22h às 23h30. "Quando tivermos mais credibilidade por parte do mercado, queremos retomar o jornal com muito mais fôlego", prometeu Irion.

Comments