Jornal do Almoço ganha novos comentaristas

Giane Guerra, Paulo Germano, Pedro Ernesto Denardin e Tulio Milman irão participar do telejornal a partir da próxima semana

Giane, Paulo Germano, Cristina, Tulio e Pedro Ernesto - Crédito: Lauro Alves

Reformulado, o novo Jornal do Almoço estreia em 19 de agosto com mais participantes, que atuarão ao lado da apresentadora Cristina Ranzolin. Estão confirmados os comunicadores Giane Guerra, Paulo Germano, Pedro Ernesto Denardin e Tulio Milman, time que buscará trazer mais proximidade e opinião para o programa.

De acordo com a emissora, ao menos dois jornalistas participarão da atração a cada dia e a escolha dos representantes dependerá dos assuntos do momento. Giane, por exemplo, participará quando o tema for economia, enquanto Paulo Germano falará sobre Porto Alegre. Pedro Ernesto estará na bancada todas as vezes que o assunto debatido tiver relação com esporte, e Tulio quando for sobre política em um viés mais voltado para o Rio Grande do Sul. O quarteto poderá se manifestar sobre outros temas de interesse do público, eventualmente.

Para Giane, economia deve ser tratada de um jeito "descomplicado e curioso, que ajude a entender como questões que parecem tão distantes afetam o nosso dia a dia". Já Paulo Germano declara que seu compromisso é mostrar uma Porto Alegre que nem sempre as pessoas enxergam, bem como ajudar a entender melhor o que ocorre na Capital que o público vê todos os dias.

Opiniões esportivas serão o foco de Pedro Ernesto, além de outros assuntos que o narrador tenha interesse e capacidade para falar, "tudo com a minha personalidade e a minha forma descontraída de comunicar". E, por fim, Tulio promete que se esforçará para entregar algo que seja útil para as pessoas, "seja através de informações ou de opiniões que ajudem cada um a formar a sua e a compreender melhor o que acontece ao nosso redor".

Além da equipe, o novo Jornal do Almoço contempla modificações nos estúdios, buscando mais interatividade, debate e diálogo com as cidades, os repórteres na rua e o público.

Comentários