Reformulado, Jornal do Almoço contará com novidades no time de repórteres

Cinco novas contratações foram anunciadas para ampliar a cobertura de notícias pelo Estado

Jornal do Almoço estreará em novo formato nesta segunda-feira - Reprodução

Com o objetivo de representar todas as comunidades que formam o Rio Grande do Sul, o novo Jornal do Almoço, que estreia na próxima segunda-feira, 19, terá novidades em sua equipe de repórteres. Na data, estreiam no telejornal cinco novas contratações que buscarão ampliar o jornalismo da RBS TV no Interior do Estado: Augustine Timm (Rio Grande), Jewison Cabral (Alegrete), Juliano Castello (Cruz Alta), Lucas Delgado (Uruguaiana) e Viviane Lara (Cruz Alta).

Com isso, as cidades de Alegrete, Bento Gonçalves, Ijuí, Novo Hamburgo e Santana do Livramento ampliam a cobertura da RBS TV e passam a ter correspondentes. Os repórteres estarão abastecidos com equipamentos de captação, buscando maiores possibilidades de cobertura de notícias em todas as regiões. 

Maurício Gasparetto, antes de Rio Grande, assume a coordenação da equipe de Pelotas; Lucas Bello, antes de Bagé, passa a representar a cidade de Santana do Livramento; Juliano Castro, até então de Santa Maria, compõe a equipe de Passo Fundo; Maria Eduarda Ely, antes de Santa Rosa, vai para Erechim; Eduardo Uhlmann, de Passo Fundo, será o correspondente de Ijuí; Tainara Alba, de Caxias do Sul, agora estará em Bento Gonçalves; e Joyce Heurich, que atuava no G1 RS, assume o desafio em Novo Hamburgo.

Além disso, os jornais locais do Interior ganharão mais espaço - 20 minutos (hoje esse tempo varia entre cinco e 12 minutos) - no Jornal do Almoço, com exceção de Santa Cruz (serão oito minutos). A iniciativa atende à demanda de aumento de tempo para assuntos regionais.

Leia mais:

Jornal do Almoço começa a ser reformulado na RBS TV

Jornal do Almoço ganha novos comentaristas

Comments