Paulo Brito deixa Band por projeto pessoal voltado à imprensa

Narrador saiu da empresa para investir em espaço para imprensa em Capão da Canoa

Paulo Brito - Reprodução

Um espaço voltado para profissionais de imprensa é o novo projeto de Paulo Brito. Para investir na iniciativa, o narrador deixou o Grupo Bandeirantes, onde estava havia um ano e quatro meses. "Não estava mais conseguindo conciliar horários na TV e na rádio, por isso, decidimos, de comum acordo, rescindir o contrato", explicou em entrevista ao Coletiva.net. A nova proposta, conforme mencionou, apresenta-se como um ambiente especializado para jornalistas de todos os veículos e empresas de comunicação trabalharem no Litoral Norte. "Independentemente do grupo, são todos bem-vindos", convidou.

A central de imprensa, que será inaugurada neste sábado, 20, ficará localizada em Capão da Canoa. "Minha ideia é dar assistência aos profissionais que precisarem de um local para escrever notícias, além de outras atividades do ramo", destacou. Segundo Brito, a casa ficará disponível até março deste ano. Depois, planeja transferir o estúdio para Gramado.

O diretor-geral da Band, Sérgio Cóssio, salientou ao portal que a saída do narrador foi tranquila para ambas as partes. "Estamos em processo de movimento e o Brito precisava focar nos seus projetos pessoais." Ele adiantou que ainda não tem um nome para substituir o profissional e que as narrações do Gauchão 2018, que se inicia amanhã, 17, ficarão a cargo da dupla Daniel Oliveira e Marco Couto nesta primeira fase do campeonato.  

Paulo Brito começou a carreira em sua cidade natal, Santa Cruz do Sul, onde jogou futebol profissionalmente no Esporte Clube Avenida. Em 1980, iniciou na Rádio Santa Cruz, como repórter e narrador. Depois disso, foram 28 anos no Grupo RBS. Na Band, atuou na TV e na rádio Bandeirantes.

Leia mais:

Paulo Brito retorna à narração esportiva neste domingo na Band

Paulo Brito estreia hoje na Band TV

Na Band, Paulo Brito terá programa na TV e na rádio

Paulo Brito está oficialmente fora do Grupo RBS

Comentários