Túnel do Tempo

Em 12 de junho de 2005, Coletiva.net noticiava: 'Brava Filmes é a novidade'

Há 13 anos, Coletiva.net noticiou a chegada da Brava Filmes ao mercado de Porto Alegre. Esse é o fato que o Túnel do Tempo relembra, quando faltam 12 meses para os 20 anos do portal. A notícia que foi ao ar informava que a empresa foi criada para atender ao mercado publicitário. Estavam à sua frente os profissionais Ana Paula Sanches, Alexandre Meurer, Lord Sir 'Peninha', Mucles, Siri, e Juarez Didio.

Desde a inauguração, a produtora Brava Filmes passou por algumas mudanças. Dos seis sócios fundadores, ficaram quatro, depois três e, desde 2014, está somente sob a administração de Alexandre. Em entrevista ao Coletiva.net, ele contou que, há três anos, a empresa passou por uma importante reformulação. "Precisávamos de uma gestão mais enxuta e que se adequasse às transformações que o mercado estava vivendo. Desde então, assumi sozinho a condução da empresa."  

De acordo com ele, o grupo de profissionais que fundou a Brava Filme vivia um momento de muitas conquistas. "Daí o nome, inspirado na ideia de brava gente", explicou ele, acreditando que bravura parece ser a palavra que acompanha a produtora durante toda a sua existência. Para dar conta das demandas, atualmente, as equipes de trabalho são formadas de acordo com o tipo trabalho.

Alexandre conta que a produtora tem muitos parceiros considerados especiais e destaca a relação que estabelece com a agência Matriz e a Lojas Lebes. "Trabalhamos juntos há 10 anos. Acredito que a confiança e a qualidade das nossas produções são as bases para esta relação. Acredito que isto faz parte do nosso diferencial", finalizou. 

Confira a notícia na íntegra, publicada em 12 de junho de 2005: Brava filme é a novidade

Destinada a atender o mercado publicitário "em grande estilo", surge a produtora Brava Filmes, formada por Ana Paula Sanches (RBSTV Florianópolis, Alexandre Meurer (Efficace Cooperativa de Vídeo), Lord Sir 'Peninha' (Zeppelin Cooperativa de Vídeo), Mucles (CMP, Dead Line), Siri (RBS, Dead Line, Magma) e Juarez Didio (IBF).

Essa matéria foi produzida pelos alunos de Estágio I do Centro Universitário Metodista IPA.

Comentários